Sempre que via fotografias de closet´s no Pinterest era rara a que não tinha uma banqueta (ou um ottoman) a disputar as atenções dos grandes armários de arrumação.
Não sei precisar o número de anos que esta mesa tem. Mas recordo-me bem dela em pequena (nos anos 80/90) e sei que quando a vi encostada numa arrecadação na casa do Alentejo, desta vez olhei para ela de forma diferente.
E ainda bem que a segurámos este tempo todo!
Para além da mesa, ainda tive a felicidade de encontrar por lá também a espuma que viria a servir de enchimento, bem como os pioneses de estofagem que eram outros resistentes de uns sofás também antigos. Adoro estas arrecadações que são verdadeiras viagens ao passado!
E o melhor?
0€.
Passando à prática:
1º - Lixar as madeiras
2º - Cortar a espuma à medida do tampo
3º - Simular o número e a disposição de pioneses
4º - Isolar e preparar a zona de pintura
5º - Pintar as madeiras com uma tinta spray da cor pretendida
6º - Testar medidas do tecido pretendido e recortar excesso (incluir bainhas)
7º - Mandei forrar numa retrosaria local 6 botões com o mesmo tecido (1€ cada)
8º - Efeito Capitoné - assinalar com um lápis o local dos botões após tirar as medidas e, com a ajuda de molas da roupa e de pequenos cartões por baixo da espuma para pressionar os botões para dentro, coser cada um dos botões com o tecido bem esticado
9º - Virar o banco ao contrário e pregar com um martelo os pioneses com o tecido bem esticado e tendo especial atenção aos quatro cantos que devem ficar para último. Se for necessário retificar, pode retirar alguns pioneses com a ajuda de uma faca ou chave de fendas.
E este é o resultado final!
Espero que tenham gostado!
⤖
Do It Yourself









Comentários
Enviar um comentário