O antes e o depois do nosso quarto!
❤
Ao entrar naquela que ia ser a nossa primeira casa, deparámos-nos com aquele tom amarelo que invadia todas, mas todas as paredes do apartamento.
Why?! Whyyyyyyy?!?!
Tornou-se uma missão quase impossível fazer o amarelo desaparecer após duas camadas de primário e infinitas três, às vezes quatro, camadas de tinta branca.
Para que não se visse um único restinho de cor amarela, tivemos sempre que pintar primeiro a parede de branco (como todas), para depois então personalizar a parede.
Optámos pelo tom Cinza Zinco Nº6, da Luxens, que tinha sobrado da pintura dos nossos corredores. Cá em casa somos apaixonados pelos tons cimento mas, neste caso, não valia a pena estar a investir noutro tom, para criar o efeito que queríamos. E despesas a malta já tem que chegue, não é verdade?!
Os materiais necessários?
Um pano velho ou uma esponja ou até um jornal servem perfeitamente! Não há ciência nenhuma nesta pintura! Apenas movimentos circulares alternados e aleatórios e ter algum cuidado para não cobrir demasiado as zonas, deixando perceber algum branco por baixo.
O maior cuidado?
Sem dúvida na preparação da parede, nomeadamente na delimitação o mais direita possível da zona a pintar, com fita de pintura. Este é o passo que exige mais tempo, porque o acabamento mais perfeito vai depender disso.
Ainda hei-de pendurar uns quadros ou molduras, que estão em fase de planeamento/inspiração.
Mas para já, o resultado foi este!
Antes da pintura, optámos ainda por modificar algumas questões sobretudo a nível da eletricidade. A parede da cabeceira estava preparada para ligar a TV e só tinha uma tomada ao meio da parede. Abrimos roços com uma máquina própria de forma a criar espaço para duas tomadas nas extremidades da largura da nossa cama, neste caso, com um intervalo de 1.80m.
Desta forma, tornámos mais prática a ligação dos candeeiros de mesa de cabeceira, cada um na sua tomada, e evitámos ter tomadas inacessíveis por detrás da cabeceira da cama.
Dispensámos também a ligação da TV porque não queríamos de todo ter televisão no quarto, que deve ser um local de relax, com o mínimo de tecnologia possível.
Cama - IKEA Malm
Fronhas cinzentas - IKEA
Fronhas risca cinza - KASA
Fronhas bordado inglês - herança de família (bordadas por avó)
Almofada branca de veludo - Primark
Colcha branca - Zara Home
Colcha branca - Zara Home
Tinta Cinza Pedra Nº5 - Luxens (Leroy Merlin)
⤖
Do It Yourself
Comentários
Enviar um comentário