Lembro-me perfeitamente de onde veio esta minha vontade de pôr as mãos na massa e de estar sempre a inventar novas aparências para as coisas que estão à minha volta.
Do lado da minha mãe, tinha o apoio incondicional e o empurrão necessário para experimentar e colocar mãos à obra, mesmo perante ideias que hoje me parecem "a big NO". Do lado do meu pai, tinha o conhecimento e a técnica, após ajudá-lo vezes sem conta nas reparações lá de casa, sempre que era necessária uma ajudante. Algo do género: "passa o martelo, agora a chave de fendas, dois parafusos, a chave inglesa... não é essa, é a outra, dá-me o nível, agora o roquete... é o roqueteeeee!".
Inconscientemente, fui percebendo um bocadinho melhor aqui e acolá sobre o universo das obras e das remodelações até nascer a minha própria curiosidade sobre como as coisas eram feitas e, sobretudo, como podia aplicar "o saber fazer" às minhas próprias ideias e necessidades.
Não... ao contrário do que possam estar a pensar, isto não foi suficiente para eu enveredar por algum destes ramos em termos profissionais. Tenho um trabalho que me preenche durante todo o dia, uma outra paixão completamente diferente.
Esta é a outra parte de mim. O meu lado sem regras, mas, ao mesmo tempo, com o perfeccionismo do branco como tela de fundo.
Muitos DIY´s depois, estava na hora de começar a partilhar as minhas dicas, os meus projetos e dar assim um novo sentido à minha (MUITA!) inspiração.
⤖
Do It Yourself
Comentários
Enviar um comentário