DIY: Galeria de Viagens



Desde que começamos a viajar cada vez mais frequentemente e a obter cada vez mais "fotografias preferidas de sempre" (as da última viagem são sempre as mais espetaculares), sentimos que seriam um desperdício ficarem esquecidas no computador ou numa caixa de recordações (quando chegam a papel!). Expor a imagens numa parede, no hall de entrada foi a solução para nos deslumbrarmos diariamente e partilharmos também as nossas recordações com as visitas.

O nosso hall de entrada, mesmo com um grande makeover em cima (fica para outro post) era despido e a iluminação mais focada na parede pedia algo mais artístico.



Estivemos bastante perto de optar pelas molduras de caixa mais conhecidas do Ikea para este efeito, mas para além de serem mais dispendiosas quando pensamos em 12 unidades, tinham também a desvantagem de terem uma maior profundidade e poderem cair mais facilmente com algum encontrão numa zona que é de passagem e onde, em dias de visita, circulam muitas pessoas. Neste momento, lembrei-me também de algumas más experiências que já tive com as RIBBA quando o passpartout começou a ficar amarelado ao fim de algum tempo (mais alguém teve este dissabor?)

Como não quisemos arriscar, optámos pelos espelhos MALMA (26x26cm) que cumpriram lindamente com a sua função. Um valor espetacular de €1.50 (e com mais um pequeno desconto) contra os €4.99 das molduras RIBBA e um efeito mais slim sem roubar tanto espaço ao corredor, para além de ser mais seguro.

Comecei por tirar as medidas da distância do furo ao topo da moldura e também até às laterais. Depois, dispus todas as moldura no chão simulando o efeito que queria ver na parede e as distâncias e alturas. Aproveitei para medir tudo enquanto estavam no chão. Muitas vezes torna-se bastante mais confuso e geram-se mais erros quando usamos as próprias molduras na parede para medir sem ter em conta a distância do topo da moldura até ao orifício do furo. Para mim, tornou-se bastante mais fácil assim e sem margem de erro.


Uma vez as medidas todas tiradas, assinalei na parede os pontos onde ia pregar os pregos. Optei pelos pregos fáceis que já trazem o pequeno suporte embutido e que se torna um aplicador no momento de pregar.



Por fim, optei por recortar as fotografias à medida, que já tinha seleccionado e impresso antecipadamente. Como queria um efeito mais clean optei por imprimir a preto e branco, mas isso é uma questão de gosto pessoal.

E este é o resultado final da nossa galeria de viagens.



Do It Yourself 



Comentários