Diário da Obra #1


Remodelar um apartamento pode pôr à prova o humor e levar a paciência ao limite de qualquer um, mas não há melhor sensação do que chegar ao resultado (quase) final.

Os puxadores ainda estão por montar, é verdade, mas a grande mudança está sobretudo no esquema de cores que alterou completamente o espaço!

Quando contratámos uma arquitecta para nos dar dicas adequadas ao espaço e validar (ou não) algumas ideias que já tínhamos, nunca pensámos que nos viria a facilitar tanto a remodelação e a obra em si, sobretudo porque, enquanto casal, chegou-se imediatamente a um consenso moderado por uma opinião externa e especialista no assunto.

Foi sem dúvida o investimento mais importante de todo o processo. Algumas ideias iniciais de derrubar determinadas paredes foram postas de lado pela arquitecta que concluiu que não iria ser tão prático na nossa rotina diária e, nesse sentido, acabámos por poupar imenso e recuperar largamente o investimento feito nesta consultoria.

A transformação consistiu em pintar todas as madeiras de branco (team white here) e contrastar com um tom de cinza bastante claro nas paredes.

No decorrer da obra obtivemos também a sugestão do técnico de obra de levantar todos os tectos do corredor, que estão demasiado baixos e que, para além de aquecer mais a casa, também retiravam bastante pé direito ao corredor, que só por si já era estreito. Foi sem dúvida a melhor opção! Desta forma, foi possível substituir toda a parte eléctrica do apartamento, deixando as caixas acessíveis em caso de necessidade. Optámos também por eliminar um foco e ficar apenas com dois pontos de iluminação, por considerarmos que, sendo uma zona de passagem, não se justificaria ter três focos no mesmo segmento do corredor. Também aqui, conseguimos reduzir a conta de electricidade ao  substituir todas as lâmpadas por led, como fizemos, aliás, em todo o apartamento.

Só não vos vou mentir numa coisa, pintar portas de mogno em branco não foi (NADA) fácil. Sério... NOT! Fica para outro post a aventura das pinturas!


Do It Yourself 

Comentários